SF90 Stradale

Como é a Ferrari elétrica que Ibra comprou para celebrar seus 40 anos

Já virou tradição. Todo aniversário Zlatan Ibrahimovic se presenteia com um carrão. O "presentinho" da vez foi uma Ferrari elétrica avaliada em 400 mil libras, cerca de R$ 3 milhões.
Tenor
Acelera aí e vem com a gente conhecer mais detalhes desta "nave"!
Tenor
A Ferrari SF90 Stradale é o primeiro supercarro híbrido de série da fábrica de Maranello e já está disponível no Brasil, caso você queira fazer o mesmo que Ibra no seu aniversário... Tá saindo por cerca de R$ 7 milhões, ok?
Divulgação
O carro foi inspirado no modelo de Fórmula 1 de 2019 e o número 90 é uma celebração aos 90 anos da Scuderia Ferrari.
Divulgação
A SF90 Stradale é o modelo com maior desempenho da Ferrari. São três motores elétricos combinados ao poderoso 4.0 V8 biturbo a gasolina. Assim, o conjunto é capaz de gerar nada menos que 1.000cv de potência.
Divulgação/Ferrari
O sistema híbrido da SF90 Stradale, diferentemente dos convencionais, não desliga o motor à combustão quando o modo elétrico está em funcionamento. Ele continua funcionando pois "a prioridade é recarregar as baterias, não eficiência".
Divulgação
Já a tecnologia híbrida da Ferrari SF90 Stradale é do tipo plug-in, que permite carregar o pacote de baterias de íons de lítio por meio de uma tomada...
Ferrari/Handout via REUTERS
... e com o pacote que tem capacidade de 7,9kWh o esportivo pode rodar até 25km apenas no modo elétrico e atingir até 135km/h.
Divulgação
Segundo dados oficiais da Ferrari, a SF90 Stradale leva só 2,5 segundos para chegar a 100km/h, e 6s7 para atingir 200km/h. A velocidade máxima é de incríveis 340 km/h.
Divulgação
Para fechar, vamos com algumas medidas: a SF90 Stradale tem 4,17 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,18 m de altura. E aí, será que cabe na sua garagem?
Tenor
Publicado em 05 de outubro de 2021.