Já pensou?

10 transferências que quase aconteceram no futebol internacional

Por Enrico Bruno

E se...

Sabia que Haaland por pouco não foi parar na Juventus? E que CR7 esteve a "um passo" do Arsenal? Bora ver as transferências no exterior que quase se concretizaram...
Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty Images

Neymar no West Ham

Quando Ney tinha 18 anos, o Santos recebeu e recusou uma oferta de R$ 33,5 milhões do time inglês. Isso ocorreu em 2010, mesma época que o Peixe também recusou uma proposta do Chelsea. Já pensou?
Reprodução/Instagram

Suárez na Juventus

Quando estava deixando o Barça, Suárez teve a mudança praticamente sacramentada para Turim, mas não conseguiu a cidadania italiana e acabou fechando com o Atleti.
OSCAR DEL POZO/AFP

Ronaldinho no United

Depois de ver Beckham sair para o Real Madrid, o United negociou com R10 para tirá-lo do PSG, mas o Barça foi mais rápido e levou o craque.
JACQUES DEMARTHON/AFP
Giphy

CR7 no Arsenal

Também em 2003, Cristiano ficou a "um passo" de assinar com o Arsenal, segundo suas próprias palavras, mas Ferguson ganhou a queda de braço contra Wenger e convenceu o atacante a ir para Manchester.
Reprodução

Zidane no Blackburn

Quando ainda estava no Bourdeaux, Zidane foi oferecido ao campeão da Premier League de 1994/95, mas o Blackburn não quis o jogador, que rumou para a Juventus no ano seguinte.
Tony Marshall - EMPICS/PA Images via Getty Images

Buffon no Barcelona

O goleiro recusou o Barça duas vezes! Em 2001, o pai o aconselhou a ir do Parma para a Juve. Já este ano, ele voltou ao Parma e deu outro não ao Barça porque "não queria ser reserva".
Reprodução

Haaland na Juventus

Recentemente, o ex-CEO da Juve revelou que o clube não tirou Haaland do Molde-NOR por causa de 2 milhões de euros. Do clube norueguês, Haaland foi para o Red Bull Salzburg e explodiu antes de chegar ao Dortmund.
Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Giphy

Aguero no Chelsea

Em 2010, o atacante do Atlético de Madri praticamente deu de ombros para o City e encheu o Chelsea de elogios, mas acabou mesmo indo para Manchester.
Denis Doyle/Getty Images

Gerrard no Chelsea

O sonho de Mourinho de ter Lampard e Gerrard no Chelsea durou só um dia. Em 2005, o ídolo dos Reds entregou uma carta pedindo sua transferência, mas voltou atrás e renovou com o Liverpool horas depois.
Junko Kimura/Getty Images

Totti no Real Madrid

Encerramos com um dos maiores casos de amor no fuebol. Totti balançou muito com a proposta para receber o dobro no Real Madrid galáctico de 2003, mas preferiu ficar na Roma, seu único clube na carreira.
REUTERS/Alberto Lingria
Publicado em 14 de outubro de 2021.