Topo

Tales: 'Bolsonaro dobrou Michelle e ela irá à convenção do PL'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2022 14h19

O colunista do UOL Tales Faria afirmou hoje que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deverá comparecer à Convenção Nacional do PL que acontece no próximo domingo (24). O presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá oficializar sua candidatura à reeleição no evento que acontece no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e conta com a presença da esposa para atrair votos do eleitorado feminino. Pesquisas apontam Bolsonaro com alta taxa de rejeição entre essa parcela do eleitorado.

"É provável que a primeira-dama Michelle Bolsonaro compareça. Ela tem evitado participar de atos da campanha, mas parece que o Bolsonaro dobrou a Michelle e ela deve estar lá, mas não deve falar", disse durante participação no UOL News.

Tales também afirmou que o presidente chegou a acionar a ex-ministra da Mulher Damares Alves (Republicanos), que é amiga de Michelle, para convencê-la, mas ao mesmo tempo a fez desistir da candidatura ao Senado no Distrito Federal.

"O Bolsonaro teve uma conversa em Brasília com a Damares e também a enquadrou. Tirou a Damares da disputa pelo Senado contra a esposa do ex-governador José Roberto Arruda (PL). Bolsonaro já espantou essa zebra".

Ele ainda disse acreditar em grande presença de apoiadores do presidente no evento realizado no ginásio do Maracanãzinho, apesar da tentativa de militantes de esquerda esvaziarem o evento ao se cadastrarem para adquirir um ingresso, mas não comparecerem.

"Nas redes sociais circulou uma convocação para opositores do Bolsonaro fazerem isso e pelo jeito está dando um pouco certo, mesmo sem o elemento surpresa. A falta do elemento surpresa pode fazer com que não dê tão certo assim, porque está havendo mobilização dos organizadores da convenção para reverter. Acredito que vão conseguir colocar gente", finalizou.