Topo

'Fechei com o Datena', diz Bolsonaro sobre apoio ao Senado em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 12h19Atualizada em 30/06/2022 13h00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou hoje que apoiará o apresentador José Luiz Datena (PSC), pré-candidato ao Senado por São Paulo.

"Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio", afirmou ele a apoiadores. "A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição".

Datena vai sair de férias da TV Bandeirantes a partir de amanhã (1°), quando passa a vigorar a lei eleitoral. O programa "Brasil Urgente" será comandado pelo filho dele, Joel, nesse período. Ele ainda não confirmou que será candidato.

De acordo com o colunista do UOL Fefito, a emissora torce que Datena desista da candidatura e permaneça na TV. Com as férias, ele ganhará mais tempo para pensar.

O apresentador já criticou Bolsonaro anteriormente. No ano passado, ao negar que seria vice de algum dos pré-candidatos ao Planalto, disse não ter identificação com o presidente.

"Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta, ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?", questionou durante o "Brasil Urgente".

"Quando tinha voto no papel no Brasil, era uma roubalheira desgraçada. E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?", continuou.

Ao UOL, Datena disse que não votou em Bolsonaro em 2018. "Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei", declarou, acrescentando que a última pessoa em quem votou foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pesquisa Exame/Ideia publicada no começo deste mês mostrou Datena na liderança das intenções de voto para o Senado em São Paulo, empatado tecnicamente com o ex-governador Márcio França (PSB).