Topo

Ciro defende Suplicy e diz que renda básica estará em seu plano de governo

"Caro Eduardo Suplicy, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário", disse Ciro Gomes - Reprodução/Youtube Flow
'Caro Eduardo Suplicy, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário', disse Ciro Gomes Imagem: Reprodução/Youtube Flow

Do UOL, em São Paulo

21/06/2022 16h17

Após a repercussão da interrupção do vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) no evento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, defendeu o vereador e afirmou que o projeto de renda básica estará em seu plano de governo.

"Caro Eduardo Suplicy, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário", disse Ciro a Suplicy, que faz 81 anos hoje, por meio do Twitter. "Receba meus parabéns e a certeza de que implantarei o programa de renda básica de cidadania que terá seu nome", completou.

Ciro já havia falado sobre a proposta da renda básica em seu perfil no Twitter, sempre fazendo referência a Eduardo Suplicy, uma vez que esta é uma conhecida bandeira do petista.

Em 2020, com a pandemia de covid-19 e a necessidade de isolamento social, Ciro participou de um debate sobre a proposta de renda básica ao lado de Suplicy e chegou a usar a hashtag "#CiroESuplicy".

Na manhã de hoje, Suplicy foi ao evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha de Lula. Ele interrompeu a reunião, disse que não foi convidado e reclamou que sua proposta de renda básica não foi incluída no programa.

"A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há anos", reclamou.

Suplicy ainda se referiu diretamente a Aloísio Mercadante, coordenador da campanha de lula: "Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para a reunião! Mas hoje estou aqui."