Topo

Baleia Rossi diz que Edson Aparecido é nome forte na chapa com Garcia em SP

Baleia Rossi disse que o MDB não abandonará Rodrigo Garcia na disputa estadual - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Baleia Rossi disse que o MDB não abandonará Rodrigo Garcia na disputa estadual Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/06/2022 23h19

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse que o ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, é um "nome forte" para ser vice na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do estado nas eleições deste ano.

Em entrevista ao programa "Amarelas On Air", de Veja, o parlamentar afirmou que Aparecido fez um "belíssimo" trabalho à frente da Secretaria de Saúde durante a pandemia de covid-19, e que, sim, ele é um dos cotados para disputar o Palácio dos Bandeirantes ao lado do tucano.

"[Aparecido] é o nome hoje mais forte no MDB para compor a chapa com o Rodrigo", afirmou Rossi, ressaltando que, obviamente, "o MDB tem a pretensão de participar da chapa majoritária".

"Nós temos essa discussão. Hoje nós temos um grande líder político em São Paulo, que é o prefeito Ricardo Nunes, [e] o Edson Aparecido veio para o MDB pelas mãos de Ricardo Nunes porque fez um belíssimo trabalho na Secretaria de Saúde do município", declarou.

Questionado se, assim como o União Brasil que abandonou a pré-candidatura de Rodrigo Garcia, o MDB também deixará o tucano, Baleia Rossi negou essa possibilidade, e elogiou a parceria que a legenda tem com o PSDB na gestão estadual.

"Nós temos um trabalho em parceria com o Rodrigo Garcia. Não acredito que nenhum partido vá sair dessa aliança, porque é uma aliança robusta", disse. "Temos uma parceria há algum [tempo] com o governo do estado e não vamos mudar essa linha. Acho que você tem que ter uma postura e a nossa postura é de estar ao lado do Rodrigo Garcia. Acho que [ele] é o melhor para São Paulo", completou.