Topo

Secretário rebate críticas de Haddad sobre habitações em SP: 'Mentiroso'

Secretário de Habitação de São Paulo, João Farias rebateu críticas de ex-prefeito Fernando Haddad - Redes Sociais
Secretário de Habitação de São Paulo, João Farias rebateu críticas de ex-prefeito Fernando Haddad Imagem: Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 17h28

O secretário municipal de Habitação de São Paulo, João Farias, rebateu hoje as críticas do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) sobre as políticas para a área durante as gestões municipais que sucederam o seu mandato. As declarações do petista, que é pré-candidato ao governo paulista, aconteceram ontem no programa Roda Vida, da TV Cultura.

Para o petista, acontece em São Paulo um sucateamento da Defesa Civil, o que somado com as mudanças climáticas e desmatamento na Amazônia, estaria causando o aumento das enchentes. Ele também disse que os programas habitacionais da cidade de São Paulo estariam todos acabando. Segundo Haddad, o Fundurb (Fundo de Desenvolvimento Urbano) teria centenas de milhões de reais disponíveis sem utilização.

Na entrevista, Haddad também criticou as gestões dos tucanos João Dória e Bruno Covas, e de Ricardo Nunes (MDB), sobre habitação. No trato com a Cracolândia, por exemplo, o petista lembrou do programa "Braços abertos", que se buscava ajudar os dependentes químicos oferecendo teto, tratamento e trabalho. O programa foi descontinuado por "negacionismo", segundo o ex-prefeito.

O secretário de Habitação usou o seu perfil nas redes sociais para criticar as declarações do ex-prefeito. Para Farias, Haddad teria "exagerado na tinta" porque nunca teria se "investido tanto em habitação" como na atual gestão. Segundo ele, se fossem somados os investimentos das três gestões do PT que já governaram a cidade de São Paulo, não resultariam no montante aplicado pelas gestões de Bruno Covas e de Ricardo Nunes.

João Farias se refere a Haddad como "derrotado no primeiro turno das eleições", fazendo referência ao pleito municipal de 2016, quando João Dória (PSDB) venceu o petista no primeiro turno.

"Faça campanha em cima da verdade, porque ou o senhor é mentiroso, ou o senhor não tem caráter", completou o secretário.

O UOL procurou a assessoria de imprensa do ex-prefeito para comentar as declarações de João Farias, mas até o momento não obteve resposta.