Topo

Sem confirmação de Lula e Bolsonaro, frente de prefeitos suspende sabatinas

Palácio do Planalto, sede do  Poder Executivo Federal - Alan Marques/Folhapress
Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal Imagem: Alan Marques/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 14h42

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) divulgou hoje uma nota informando que suspendeu a sabatina que faria com os pré-candidatos à Presidência porque os dois mais bem avaliados nas pesquisas — o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) — não confirmaram sua participação.

O UOL transmitiria o evento "Diálogo FNP com os Presidenciáveis", que seria realizado na segunda-feira (6), em São Paulo. A instituição havia informado que foram convidados os pré-candidatos a presidente filiados a partidos com pelo menos cinco congressistas.

Entre os temas previstos no debate, estavam mobilidade urbana, impactos das mudanças climáticas nas cidades e o financiamento das políticas públicas.

Em 2018, a organização já havia feito um encontro semelhante, com a presença de 11 candidatos.

A Frente Nacional de Prefeitos tem como foco de atuação 415 municípios com mais de 80 mil habitantes, onde vivem 61% dos brasileiros e são produzidos 74% do PIB (segundo os dados de 2021).

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela FNP:

O Diálogo FNP com os Presidenciáveis, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos, é organizado com a finalidade de promover a interlocução de prefeitas e prefeitos com os pré-candidatos sobre suas propostas para o aprimoramento do federalismo e o compromisso com as capitais, as médias e grandes cidades brasileiras.

Por isso, diante da não confirmação da participação dos dois pré-candidatos mais bem avaliados nas pesquisas, está suspenso o Diálogo FNP com Presidenciáveis, que seria realizado em São Paulo no dia 6 de junho.

Brasília, 31 de maio de 2022

Frente Nacional de Prefeitos