Topo

Após desafiá-lo para debate, Ciro diz que Duvivier não estará presente

Ciro Gomes desafiou e Gregorio Duvivier aceitou debater - Montagem
Ciro Gomes desafiou e Gregorio Duvivier aceitou debater Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 10h53

Após desafiá-lo para um debate, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) informou que o ator e humorista Gregorio Duvivier não estará presente nesta terça-feira (17). Ao UOL, a assessoria do presidenciável disse que ambos estão tentando agendar uma data possível para o encontro.

Infelizmente não contaremos, hoje, com a presença instigante de Gregório Duvivier na #CiroGames. Esperamos tê-lo em breve. Enquanto isto, debateremos suas ideias em reacts. Eduardo Moreira vai garantir o grande espetáculo. É HOJE, às 19h30, em todos os nossos canais oficiais! Ciro Gomes, no Twitter

O UOL tentou contato com Duvivier por telefone e mensagens e aguarda retorno.

Nas redes sociais, o humorista se manifestou. "Pessoal, toda terça-feira gravo Greg News. Há cinco anos. Acho legal o convite do Ciro, mas eu trabalho", afirma. "OBS: já estamos tentando encontrar uma data - coisa que Ciro não cita, talvez pra inflamar a militância e gerar esse tipo de tweet", acrescenta, em seguida.

O desafio ocorreu no último fim de semana, após Duvivier pedir para que os eleitores do pedetista votassem em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele disse em seu programa transmitido na sexta-feira (13) na HBO que seria preciso "salvar a democracia" elegendo o petista já no primeiro turno das eleições.

E aí sim, a gente vai ter a chance de fazer pressão pra, quem sabe, avançar naquilo que o Ciro tem de melhor, que é o Projeto Nacional de Desenvolvimento. E forçar que Lula comece a fazer o que o PT nunca fez enquanto esteve por mais de 12 anos no poder: taxar grandes fortunas, reindustrializar o Brasil, enfrentar o baronato rentista."
Gregorio Duvivier, apresentador e humorista

A resposta do presidenciável foi publicada no dia seguinte no Twitter:

Ciro sugeriu que o debate fosse realizado no programa do humorista. Se não for possível, cutucou, usaria seu canal no YouTube para reagir ao programa de Gregorio, "pois você merece todo carinho, confiança e respeito".

Gregorio aceitou o convite:

Ciro, então, agradeceu, na ocasião.

"Viu minha resposta? Temos uma bela chance de criar um novo modelo de debate, sem amarras. Obviamente, não será de candidatos, mas de quem não foge do choque de ideias. Conto com você para darmos o exemplo!", escreveu o pré-candidato do PDT.

Antes, o apresentador ironizou as críticas dos eleitores do pedetista após a transmissão do programa.

Amo que agora pedir para um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições.