Topo

Infectologista diz que Alckmin está liberado da quarentena após covid

7.mai.2022 - Discurso do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi exibido em telão durante evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, no Expo Center Norte, em São Paulo; Alckmin é o vice na chapa encabeçada pelo petista - Nelson Almeida/AFP
7.mai.2022 - Discurso do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi exibido em telão durante evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, no Expo Center Norte, em São Paulo; Alckmin é o vice na chapa encabeçada pelo petista Imagem: Nelson Almeida/AFP

Colaboração para o UOL, em Brasília

11/05/2022 22h41

Em entrevista à GloboNews, o médico David Uip afirmou hoje que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) está liberado da quarentena, 10 dias depois de ter relatado sintomas de covid-19.

"Conversamos agora há pouco por telefone. Do ponto de vista clínico, ele está liberado. Ele está com um pouco de tosse apenas. Mas está bem e liberado da quarentena", afirmou o infectologista.

Por causa da doença, o ex-governador participou por videoconferência do lançamento da chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (6).

Ao UOL, a assessoria de Alckmin afirmou que o político deve realizar exames para confirmar o diagnóstico negativo e que, até as 22h50 desta quarta-feira, não havia tomado conhecimento sobre o fim da quarentena.