Topo

Tarcísio minimiza mal-estar com PL e diz que ida ao Republicanos foi ponte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2022 11h13Atualizada em 05/05/2022 11h22

Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mas está em outro partido, o Republicanos. Mas ele afirmou, durante sabatina UOL/Folha hoje, que isso não significa que haja um mal-estar entre ele e o PL.

"Entendo que os partidos têm problemas. Todo mundo tem a oportunidade de aprender com problemas, de construir soluções e caminhos. A minha ida para o Republicanos tem uma conotação diferente, é uma questão de construção política."

Havia distanciamento entre o Republicanos e o presidente. E a gente entendia que o Republicanos era uma força relevante para o projeto nacional. A minha ida tem mais a ver com essa construção de ponte do que com resistência do PL."
Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo de SP pelo Republicanos

O pré-candidato também revelou que provavelmente o vice da chapa será do partido de Bolsonaro. "Provavelmente o vice será do PL. O que pode mudar esse cenário é a entrada de outra força e uma negociação posterior. Mas, mantidas as condições de hoje, o vice será do PL, que estará no nosso palanque", afirmou, apesar de concordar que há um racha interno no PL sobre sua aprovação na disputa pelo governo.

Próximas sabatinas em SP

  • Gabriel Colombo (PCB) - 05/05 - 16h
  • Altino de Melo (PSTU) - 06/05 - 10h
  • Fernando Haddad (PT) - 06/05 - 16h

O que diz a pesquisa Datafolha

O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera a intenção de votos, com 29%. Em segundo lugar, está o ex-governador Márcio França (PSB), com 20%.

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), têm um empate técnico, com 10% e 6%, respectivamente.