Topo

Sakamoto: Lira dizer que Bolsonaro passará Lula é como mãe elogiar filho

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 12h47Atualizada em 05/05/2022 14h30

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou que a fala do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) é como um elogio de mãe. Sakamoto participou do UOL News.

Em entrevista publicado hoje pelo jornal Valor Econômico, Lira diz acreditar que Bolsonaro vai ultrapassar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais no final de maio ou junho.

Lira também disse que o Brasil é um país majoritariamente de centro-direita. O presidente da Câmara é um dos principais apoiadores de Bolsonaro.

Claro que Lira vai falar isso, mas é a mesma coisa que perguntar para uma mãe se o filho é bonito.
Colunista Leonardo Sakamoto em entrevista ao UOL News

Em sua entrevista, Lira ressalta que a diferença entre os dois pré-candidatos vem diminuindo nos últimos meses, apesar de o petista continuar na liderança. Até o mês passado, nove pontos percentuais separavam Lula de Bolsonaro, de acordo com o Agregador de pesquisas eleitorais UOL.

Para Sakamoto, o presidente Bolsonaro ainda vai crescer nas pesquisas, mas não deve ultrapassar Lula. "Bolsonaro tem a máquina do estado, está gastando bilhões, fazendo acordões, liberando recursos do Orçamento Secreto, utilizando de forma irresponsável os gastos públicos e jogando a máquina de ódio também", afirmou.

"Ele está fazendo o que é possível e impossível para se reeleger, mas não deve passar Lula."

Bolsonaro é a galinha de ovos de ouro do Lira, é o banco de Lira. Bolsonaro precisa que Lira segure o impeachment enquanto Lira não quer ver sua galinha de ovos ser sacrificada.
Colunista Leonardo Sakamoto em entrevista ao UOL News

Sakamoto acrescentou que Lira fala como "cabo eleitoral de Bolsonaro".