Topo

'Não sou fenômeno como Bolsonaro', diz Tarcísio de Freitas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2022 10h35Atualizada em 05/05/2022 11h45

Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou da sabatina UOL/Folha hoje e foi perguntado sobre semelhanças e diferenças em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai apoiá-lo nas eleições.

"O presidente tem um estilo próprio, que fez dele um fenômeno político inquestionável, porque atravessou crises sem precedentes. É um cara que se comunica muito bem com a sociedade. Não posso me comparar ao presidente porque não tenho os mesmos dons, não tenho mesma aptidão politica, não sou um fenômeno como o presidente é", afirmou.

"Tenho que aprender com ele as coisas boas. E tenho procurado ouvir seus ensinamentos conselhos, absorver o que é bom. Às vezes não concordo, externo isso para ele e às vezes vejo que estava errado. Faz parte do processo de aprendizado", comentou Tarcísio.

Perguntado sobre pontos em que já discordou do presidente, Tarcísio afirma que não gostou da narrativa do governo federal sobre a vacina.

"Eu discordava de uma determinada posição em relação à vacina. Eu me vacinei e achei que estava fazendo a coisa certa. E acho que temos que preservar a liberdade. A maioria da população entendeu que o risco da covid é maior do que o risco da vacina. Além disso, o governo disponibilizou a vacinação, então disse isso para ele", disse.

Eu discordava da linha da narrativa. Eu acho que a gente tomou a atitude correta e fez a narrativa errada.
Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de SP pelo Republicanos

Próximas sabatinas em SP

  • Gabriel Colombo (PCB) - 05/05 - 16h
  • Altino de Melo (PSTU) - 06/05 - 10h
  • Fernando Haddad (PT) - 06/05 - 16h

O que diz a pesquisa Datafolha

O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera a intenção de votos, com 29%. Em segundo lugar, está o ex-governador Márcio França (PSB), com 20%.

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), têm um empate técnico, com 10% e 6%, respectivamente.