Topo

Racha de Doria e Araújo aconteceu após áudio vazado, diz jornal

31.mar.2022 - João Doria (PSDB) e o presidente do PSDB, Bruno Araújo, durante evento no Palácio dos Bandeirantes - Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
31.mar.2022 - João Doria (PSDB) e o presidente do PSDB, Bruno Araújo, durante evento no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2022 18h22

De acordo com publicação do jornal O Globo hoje, o motivo da saída Bruno Araújo da coordenação da campanha de João Doria à Presidência da República aconteceu após o vazamento de um áudio no qual o presidente do PSDB afirma que a viabilização de uma terceira via está acima das prévias tucanas. O ex-governador de São Paulo superou Eduardo Leite em convenção da sigla.

O candidato tucano à Presidência viu isso como uma "traição" e dispensou Araújo, colocando Marco Vinholi, presidente da sigla em São Paulo, para a coordenação de sua pré-campanha.

Nos áudios, de acordo com o Globo, Araújo defendeu uma possível coligação da terceira via, mas, reconheceu a possibilidade do partido manter o nome de João Doria como seu candidato.

"Quando fizemos um pacto de convenção, os problemas ficaram para trás. Nem João Doria pode ser candidato de si mesmo, nem outro partido pode não se conformar da gente ter feito outro tipo de escolha dentro de um consenso", afirmou o presidente, referenciando o candidato da terceira via, que deve ser anunciado no dia 18 de maio.

Segundo Bruno Araújo, "João Doria venceu as prévias e é o pré-candidato", ainda assim, "no momento que fazemos um pacto e João Doria disse 'eu topo', nossas prévias estão contidas dentro de um acordo. O contrato estabelecido é com essa coligação e é maior do que as prévias do PSDB". Essa última fala é o que teria incomodado Doria.