Topo

Candidata do Podemos, delegada Danielle registra BO após expor ameaça

Candidata do Podemos, delegada Danielle registra BO após expor ameaça de morte em suas redes sociais - Reprodução/Instagram @deldaniellegarcia
Candidata do Podemos, delegada Danielle registra BO após expor ameaça de morte em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @deldaniellegarcia

Colaboração para o UOL, em Brasília

18/04/2022 17h59

A pré-candidata ao Senado pelo Podemos, delegada Danielle Garcia, de Sergipe, registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Estado depois de afirmar, por meio de suas redes socais, ter sido alvo de ameaça de morte por parte de um seguidor.

"Não é a primeira vez que recebo ameaças. Quando agimos com independência e convicção, atingimos aqueles que não se contentam com os seus interesses sendo contrariados. Todas as vezes que tentarem cercear o meu trabalho, isso servirá para me mostrar que estou no caminho certo", afirmou ela.

Delegada Danielle Garcia afirma ter sido alvo de ameaça de morte; Polícia Civil investiga o caso - Divulgação/Podemos - Divulgação/Podemos
Delegada Danielle Garcia afirma ter sido alvo de ameaça de morte; Polícia Civil investiga o caso
Imagem: Divulgação/Podemos

A manifestação ocorreu depois de, segundo imagem publicada pela delegada em suas redes sociais, um homem identificado como Vinicius Faria ter dito, por meio de mensagem direta, que a mataria: "Oi. Queria te dizer que vou te processar por ter me ofendido. E não tô querendo saber se você é policial! E, sim, tô ameaçando você. Vou te matar!".

Consultada sobre a possível motivação do ataque, a assessoria do Podemos não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. Em nota assinada pela presidente nacional do Podemos Mulger, Márcia Pinheiro, a sigla disse repudiar o ataque produzido contra Danielle.

"Ameaça é prevista no Código Penal. O Podemos Mulher não pode se calar diante de mais um absurdo. Atos que representam o pior de uma democracia, que vai contra tudo o que acreditamos e lutamos: a simples, necessária e cidadã presença das mulheres na política brasileira. Todas as medidas cabíveis para apuração deste crime já estão sendo tomadas", afirmou o diretório.