Topo

Doria critica fala de Lula sobre classe média: 'Nunca trabalhou'

João Doria e Lula. O tucano tem criticado diversas falas do petista sobre regulamentação da mídia, guerra na Ucrânia e luta de classes - Zanone Fraissat/Folhapress e Diego Padilha/Divulgacao Agencia PT
João Doria e Lula. O tucano tem criticado diversas falas do petista sobre regulamentação da mídia, guerra na Ucrânia e luta de classes Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress e Diego Padilha/Divulgacao Agencia PT

Colaboração para o UOL, em Brasília

06/04/2022 16h51

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, criticou hoje falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em evento da Fundação Perseu Abramo, disse ontem que a elite brasileira é escravista e afirmou que a classe média ostenta um padrão de vida irrealista.

"Lula é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe média. E não empobrecer a classe média por decreto. Para Lula não faz diferença. Nunca trabalhou!", disse o ex-governador de São Paulo.

Procurada pelo UOL, a assessoria do petista disse que não se manifestaria sobre as declarações de Doria.

A fala de Lula sobre a classe média foi dada em debate realizado pela entidade em parceria com a Fundação Friedrich Ebert e contou com a presença do ex-presidente do parlamento europeu Martin Schulz.

"A elite brasileira é escravista. Ela pode ser avançada em um debate em Nova York, visitando Paris. Mas aqui no Brasil a mentalidade dela é escravista. E nós temos que ter coragem de dizer isso", disse Lula.

"Temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário", afirmou.

Lula é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe media. E não empobrecer a classe média por decreto.
Pra Lula não faz diferença. Nunca trabalhou! pic.twitter.com/vsp19xSOpG

-- João Doria (@jdoriajr) April 6, 2022