Topo

Oyama: Moro liga para Simone Tebet para pedir apoio e leva 'enquadrada'

Colaboração para o UOL

29/03/2022 12h09

A colunista do UOL Thaís Oyama contou hoje, durante o videocast O Radar Das Eleições, que o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) pediu apoio para a senadora, e também presidenciável, Simone Tebet (MDB), e acabou levando uma "enquadrada".

"Moro ligou para ela lá da Alemanha e perguntou se ela daria apoio a ele caso ele continuasse pontuando acima dos outros nas pesquisas", afirmou. Tebet teria então dito que Moro era bem-vindo ao grupo dela, mas que ele seria "apenas mais um partido".

"O seu partido é pequeno. Nós temos quatro partidos aqui que já decidiram que o critério de escolha do candidato único não vai ser a pontuação, será um conjunto de regras", teriam sido as palavras de Tebet ao ex-juiz, segundo a colunista, que classificou o episódio como uma "enquadrada da terceira via".

O Radar das Eleições

O videocast "O Radar Das Eleições" tem informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto. Fabíola Cidral, Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo participam do projeto, que é exibido ao vivo no Canal UOL, às 10h de terça-feira, e depois fica disponibilizado nas principais plataformas de podcast.