Topo

Datena: 'Apoiei Bolsonaro é o cacete. Último cara em quem votei foi o Lula'

Carolina Freitas

Colaboração para o UOL

28/03/2022 12h01

O apresentador José Luiz Datena afirmou ao UOL Entrevista na manhã de hoje que agora, de fato, será candidato a uma vaga no Senado em São Paulo. Segundo ele, chegou a hora de enfrentar "os demônios que têm por aí".

Ao confirmar a candidatura, Datena afirmou que nunca apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos".

Perguntado se votou em Bolsonaro nas eleições de 2018, ele diz que não optou por ninguém e que "o último cara" em quem votou foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí".

O apresentador ressaltou também que, como senador, tem muito a contribuir para a política no país. "Temos bons políticos, mas há uma parte que é podre e tem que ser mudada. Se você mantiver a política de sempre, continuará sendo governado pelos maus. Então quem tem condição, capacidade e se julga honesto, tem que se apresentar definitivamente para um pleito".

Ao ser perguntado como pretende se manifestar nas Eleições 2022, Datena disse que se propõe a ser um constituinte. "A minha ideologia é o povo brasileiro. Só existe uma forma e um plano de governo para o Brasil: salvar o povo".

Propostas recebidas

Durante a entrevista, o jornalista revelou que recebeu propostas para ser vice de diversos candidatos à Presidência da República.

"Recebi propostas do Bolsonaro, do Ciro [Gomes], Alckmin, Márcio França, recebi também do Patriota, do Kassab. São ideologias diferentes, mas significa que estou certo, pois meto pau em todo mundo e recebo propostas. Tem proposta que você recebe, mas não pode aceitar por questão de princípio", declarou.