Votação é encerrada em oito Estados e no DF; 18 Estados ainda votam no país

Do UOL, em Brasília

A votação do segundo turno das eleições 2014 foi encerrada às 17h (horário de Brasília) deste domingo (26) em oito Estados e no Distrito Federal. A votação ainda é realizada em 18 Estados brasileiros.

Os Estados que encerraram a votação são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, ParanáRio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.

A votação se encerrará às 18h de Brasília nos seguintes Estados: todos do Nordeste -- AlagoasBahiaCearáMaranhãoParaíbaPernambucoPiauíRio Grande do Norte e Sergipe --, e também no Amapá, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e no Tocantins.

Às 19h (horário de Brasília), as seções eleitorais serão fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que estão a duas horas de diferença do fuso horário oficial.

O último Estado do país a fechar as urnas será o Acre, que encerra o processo às 20h (horário de Brasília), pois está a três horas de diferença do fuso oficial. A partir daí, a votação está encerrada em todo o país e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará início à totalização.

No entanto, a votação pode sofrer atrasos caso ocorram falhas técnicas, e urnas quebradas tenham de ser substituídas ou se ao final do horário de votação eleitores ainda estejam aguardando em filas.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos