Ceará: Em pesquisa Ibope, Camilo e Eunício aparecem em empate técnico

Do UOL, em Maceió

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (16) mostra que os candidatos Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) estão em empate técnico no segundo turno na disputa eleitoral pelo governo do Ceará.

O levantamento mostra o Camilo com 51% dos votos válidos, contra 49% de Eunício. A igualdade ocorre porque a margem de erro pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com os votos brancos e nulos e indecisos, Camilo teria 46% e Oliveira, 44%. Segundo a pesquisa, os votos brancos e nulos somariam 6%, e os indecisões são 4%.

Camilo conta com o apoio do atual governador Cid Gomes (PROS) e conseguiu uma arrancada no final do primeiro turno, garantindo direito à disputa no dia 26 de outubro.

Já Eunício lançou voo solo após romper com o governador e, nesse segundo turno, contou com o apoio do PSB, que no primeiro turno ficou com a terceira colocação na candidatura de Eliane Novais.

Já a taxa de rejeição apurada pelo levantamento mostra Oliveira e Camilo em empate, com 38% dizendo que não votariam em neles de maneira alguma.

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra a mesma tendência apontada em levantamento publicado mais cedo pelo Datafolha, que mostrou Camilo com 45% e Eunício com 40% das intenções de voto, também em empate técnico.

No primeiro turno, o candidato petista terminou com 47,81% dos votos válidos, com uma vantagem apertada sobre o seu rival peemedebista, que obteve 46,41%

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Verdes Mares e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob protocolo 00033/2014. A pesquisa ouviu 1204 eleitores entre os dias de outubro. O nível de confiança do levantamento é estimado em 95%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos