Reeleito, Alckmin agradece generosidade do povo de São Paulo

Elaine Patricia Cruz

Da Agência Brasil, em São Paulo

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Governador Geraldo Alckmin (PSDB) dá entrevista sobre sua reeleição

    Governador Geraldo Alckmin (PSDB) dá entrevista sobre sua reeleição

Após o resultado das urnas, o governador Geraldo Alckmin, reeleito neste domingo (5) em São Paulo, fez um breve discurso para agradecer ao povo paulista pelos votos que lhe deram um novo mandato no estado mais populoso do país.

"[Quero dar uma] palavra muito especial sobre a generosidade do povo de São Paulo. É um povo generoso", disse ele.

Segundo ele, seus próximos desafios como governador serão "consolidar os avanços obtidos e inovar permanentemente". Alckmin destacou que o caminho foi dado pelo eleitor, nas urnas.

"Não vamos partir do zero. Vamos acelerar aquilo que está dando certo, consolidar avanços, melhorar os serviços públicos, como a educação, saúde e segurança, trazer novas soluções e ter humildade para corrigir o que precisa ser corrigido." Alckmin informou que amanhã (6), às 7h da manhã, já estará "no batente".

O governador reeleito também agradeceu a seus adversários. "Eu já ganhei e já perdi eleições. É do processo democrático. Todos os que participaram dessa campanha são vitoriosos, deram sua contribuição a São Paulo e ao país".

Ao final, Alckmin acrescentou que pretende ajudar o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que enfrentará Dilma Rousseff, do PT, no segundo turno.

"Estamos vivendo o momento em que vamos fazer a diferença. O Aécio vai contar conosco a partir de agora. Eu e o Serra [José Serra, do PSDB, eleito senador por São Paulo] já fomos candidatos e batemos na trave. Agora, quem vai bater no gol é o povo. Como diz o jogador Ronaldo, de virada é mais gostoso."

Alckmin chegou à sede do partido, na zona sul da capital paulista, por volta das 22h, acompanhado por parentes e de seu vice, Márcio França (PSB). Ao descer da van que o levou ao local, o governador acenou para militantes e foi bastante aplaudido. Entre os presentes à entrevista coletiva, estava o candidato do PSDC à Presidência, Eymael, que cumprimentou Alckmin.

Fonte: TSE

José Serra, eleito senador por São Paulo pelo PSDB, também participou da coletiva. "Meu muito obrigado ao povo de São Paulo pelo carinho, pela energia e pela confiança. Nosso povo acreditou que nosso projeto era o mais eficiente e completo para o povo de São Paulo", disse Serra, em entrevista.

Para ele, o partido terá duas grandes tarefas pela frente: "a primeira é eleger Aécio [Neves] presidente da República e a segunda, reconstruir o Brasil. Não basta trocar o presidente. Precisamos trocar muita coisa no Brasil. Essa é uma tarefa muito difícil, de reconstrução. E será nosso grande desafio em 2015", afirmou Serra. "É muito importante ter humildade na vitória e altivez na derrota. Hoje é o dia da humildade", acrescentou.

A vitória de Alckmin e Serra será comemorada com uma festa no Clube Esperia, na zona norte da capital paulista.

Geraldo Alckmin
  • Partido: PSDB
  • Nascimento: 07/11/1952, em Pindamonhangaba (SP)
  • Ocupação: governador
  • Vice: Márcio França (PSB)
  • Coligação: Aqui é São Paulo (PSDB / DEM / PEN / PMN / PT do B / PTC / PTN / SD / PPS / PRB / PSB / PSC / PSDC / PSL)
Fonte: TSE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos