"Onda da razão está chegando", diz Aécio em Belo Horizonte

Do UOL, em Belo Horizonte

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou na noite desta quinta-feira (11) em Belo Horizonte, durante evento de campanha em um hotel na zona sul da cidade, para uma platéia de militantes do PSDB, que "uma onda da razão está chegando", pedindo ao eleitor que faça uma reflexão sobre a "complexidade da situação" que o próximo presidente vai encontrar à frente da condução do país. 

"Uma onda da razão está chegando. Eu respeito as outras candidaturas, mas a complexidade da situação que terá de ser enfrentada (pelo próximo presidente) vai levar as pessoas a uma última reflexão, para que o país tenha serenidade para que voltemos a crescer economicamente", disse.

"Não vamos desistir. Essa eleição, que vai acontecer daqui a menos de um mês, não tem um voto na urna para ninguém. Está tudo zerado", afirmou o candidato.

Após a morte do ex-governador Pernambucano Eduardo Campos, Aécio perdeu terreno no Estado que governou por oito anos. Ainda viu o crescimento das intenções de voto na candidata do PSB, Marina Silva, e crescimento nas pesquisas também da petista Dilma Rousseff. O tucano, no entanto, disse não acreditar numa derrota no Estado.

De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10), em Minas Gerais, Dilma Roussef tem 36% das intenções de voto, Aécio Neves 26% e Marina Silva 25%. Para o governo estadual, o candidato tucano Pimenta da Veiga tem 23% das intenções de voto e o candidato petista Fernando Pimentel está 34%, conservando um liderança que mantém desde o início da campanha eleitoral.

"Me perguntam o que está acontecendo em Minas Gerais. Eu respondo: esperem, pois é de Minas que sairá nossa vitória", afirmou Aécio. "Vou ganhar as eleições em Minas Gerais, sim. O Brasil respeita e reconhece o que fizemos em Minas Gerais", disse.

"Minas não pode perder a oportunidade de eleger um candidato que tem compromisso com o Estado. Não posso acreditar que vamos ver isso acontecer", afirmou.

"Os resultados que nós colhemos em Minas Gerais são extraordinários. Eu quero dividi-los com o Brasil. E o Pimenta (da Veiga) vai ser governador, sim. E o Anastasia vai ser senador, sim", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos