Ibope e Datafolha mostram Eunício na frente e subida de Camilo no Ceará

Do UOL, em Maceió

O senador Eunício Oliveira (PMDB) manteve a liderança na disputa pelo governo do Ceará, mas viu a vantagem sobre o segundo colocado na corrida diminuir, segundo pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (3).

Segundo o levantamento do Ibope, divulgado nesta noite, Eunício tem 42%, contra 34% de Camilo Santana (PT) --apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros).

Os dados do Ibope confirmaram a tendência verificada pela pesquisa Datafolha divulgada na manhã desta quarta e que apontou Eunício com 41% e Camilo com 31%. No levantamento, Camilo ganhou 12 pontos em relação à pesquisa passada, e Eunício registrou queda de oito pontos de Eunício.

No último levantamento do Ibope, divulgado em 22 de julho, Eunício Oliveira aparecia com 44% das intenções de voto contra 14% de Camilo.

Eliane e Aílton estão empatados tecnicamente no 3º lugar

O levantamento realizado pelo Ibope mostra um empate no 3ª lugar: Eliane Novais (PSB) tem 4%, contra 2% de Ailton Lopes (PSOL).

Votos brancos e nulos somariam 8% e indecisos ou não souberam responder chegam a 10%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1.204 pessoas, entre os dias 29 de agosto e três de setembro, e foi registrada sob o protocolo CE-00020/2014. O nível de confiança é estimado em 95%.

Números do Datafolha confirmam empate técnico entre Elaine e Lopes

Na pequisa Datafolha, contratada pelo jornal O Povo, Eliane Novais marcou 4%, e Aílton Lopes, 2% --mesmos índices do Ibope. Brancos e nulos somara 8%, e a taxa de indecisos ficou em 15%.

O Datafolha ouviu 1.042 pessoas em 41 cidades do Estado na segunda (1) e terça-feira (2).

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os protocolos CE 00021/2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos