Deputados apostam R$ 50 mil na vitória de ACM Neto e Nelson Pelegrino em Salvador

Felipe Amorim

Do UOL, em Salvador

  • João Alvarez/UOL

    ACM Neto, candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, chega para votar; ele lidera as pesquisas à frente de Nelson Pelegrino

    ACM Neto, candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, chega para votar; ele lidera as pesquisas à frente de Nelson Pelegrino

A rivalidade na disputa pela Prefeitura de Salvador entre os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) virou motivo de aposta entre deputados governistas e de oposição.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), da base do governador Jaques Wagner (PT), apostou R$ 50 mil com o líder da oposição no Legislativo estadual, deputado Paulo Azi (DEM), sobre qual candidato sairia vencedor das urnas após a votação deste domingo (28).

Azi chegou a dar 50 mil votos de vantagem a Nilo.

Ambos afirmam que irão doar o valor a instituições de caridade. Os cheques de cada um dos deputados foram entregues na manhã deste domingo (28) à Redação do site “Bahia Notícias”, como forma de garantia pública da aposta.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27) aponta vantagem a ACM Neto, com 48% das intenções de voto, contra 40% para Pelegrino. Já pesquisa do instituto Babesp (Bahia Pesquisa e Estatística), ligado a Nilo, apontou, também no sábado, vantagem para Pelegrino dentro da margem de erro: 43% a 41%.

“Nunca fiz uma aposta com um valor tão alto, mas, em confiança à nossa vitória, todos os deputados da bancada de oposição resolveram assumir junto conosco essa aposta. Se perdermos, todos nós iremos dividir [o custo] e, se ganharmos, todos nós decidimos que iremos doar esse cheque a uma instituição de caridade de Salvador”, afirmou o deputado Paulo Azi ao “Bahia Notícias”.

O deputado Marcelo Nilo diz confiar em seu instituto e reforça que o Babesp acertou o resultado do primeiro turno. A pesquisa de boca de urna do Ibope no primeiro turno apontou Pelegrino com sete pontos na frente, mas quem terminou em primeiro foi Neto, separado do petista por apenas 5.626 votos.

“A Babesp ganhou do Ibope no primeiro turno”, afirma Nilo. O deputado diz que pesquisas do instituto feitas na quarta e na sexta-feira apontaram empate entre os candidatos. As pesquisas, não divulgadas, foram produzidas para a campanha do PT.

“O ganhador será quem tem a melhor militância hoje. Agora, eu acho que o PT tem uma militância muito forte”, diz o deputado. Em caso de derrota, Nilo diz que o pagamento da aposta será dividido entre ele e outros cinco amigos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos