Temas estaduais são usados por Haddad para atacar Serra no debate SBT/UOL

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), usou temas estaduais para atacar o candidato do PSDB José Serra, no primeiro bloco do debate SBT/UOL.

Logo no início do debate, Haddad abriu o debate com uma pergunta sobre segurança pública ao adversário José Serra (PSDB).


Haddad citou o aumento de 15% do número de homicídios em São Paulo, o que classificou como “escalada da violência” na capital paulista, e questionou Serra se ele “teria responsabilidade” sobre o tema. Serra já foi prefeito e governador do Estado.

  • 4841
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2012/enquetes/2012/10/24/para-voce-quem-ganhou-o-debate-sbtuol.js

Serra rebateu afirmando que a segurança pública “não é de responsabilidade direta da prefeitura” e atribuiu parte da culpa ao governo federal, da presidente Dilma Rousseff (PT), que “não combate o tráfico de drogas”.

Serra citou ainda a “escalada da violência” em Estados governados pelo PT, como a Bahia, do governador Jaques Wagner (PT).

Haddad também falou sobre o pedagiamento por km percorrido de rodovias que cortam cidades da região metropolitana. Haddad afirmou que "os tucanos já haviam prometido não pedagiar o anel viário". "Esta questão do pedágio dentro da cidade de São Paulo não existe", afirmou.

"Foge da pergunta"

Na segunda pergunta do debate, sobre áreas verdes, Serra criticou Haddad pela “capacidade de fugir das questões, a capacidade de não dizer nada”.

O ataque do tucano foi feito após Serra citar a ampliação do número de parques e áreas verdes do município durante sua gestão como prefeito, e Haddad responder afirmando que a questão ambiental envolve também as condições de urbanização e a construção de moradias populares.

“Serra, eu sei que você não liga para a questão social, por isso que você desconecta a questão social da ambiental”, disse Haddad.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos