Haddad usa segurança pública para atacar Serra, que rebate com críticas ao governo federal

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, abriu o debate realizado pelo SBT e pelo UOL nesta quarta-feira (24), com uma pergunta sobre segurança pública ao adversário José Serra (PSDB).

Haddad citou o aumento de 15% do número de homicídios em São Paulo, o que classificou como “escalada da violência” na capital paulista, e questionou Serra se ele “teria responsabilidade” sobre o tema. Serra já foi prefeito e governador do Estado.

Serra rebateu afirmando que a segurança pública “não é de responsabilidade direta da prefeitura” e atribuiu parte da culpa ao governo federal, da presidente Dilma Rousseff (PT), que “não combate o tráfico de drogas”. Serra citou ainda a “escalada da violência” em Estados governados pelo PT, como a Bahia.

Na segunda pergunta do debate realizado pelo SBT e pelo UOL nesta quarta-feira (24), sobre áreas verdes, Serra criticou Haddad pela “capacidade de fugir das questões, a capacidade de não dizer nada”.

O ataque do tucano foi feito após Serra citar a ampliação do número de parques e áreas verdes do município durante sua gestão como prefeito, e Haddad responder afirmando que a questão ambiental envolve também as condições de urbanização e a construção de moradias populares.

“Serra, eu sei que você não liga para a questão social, por isso que você desconecta a questão social da ambiental”, disse Haddad.

UOL Cursos Online

Todos os cursos