Manuela pede para ir ao 2º turno em debate morno em Porto Alegre; Fortunati foge de ataques

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

Seis candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fizeram do último debate antes do pleito uma discussão morna, sem embates. Sem encontrar oportunidades de questionar diretamente o atual prefeito José Fortunati (PDT), Manuela D'Ávila (PC do B) e Adão Villaverde (PT) --segundo e terceiro colocados atrás do pedetista, conforme as últimas pesquisas--, utilizaram seus espaços de perguntas e respostas a outros candidatos para alfinetar a atual administração.

Realizado pela "RBS TV" e "Rádio Gaúcha" na noite desta quinta-feira (4), o encontro contou com um sistema que impossibilitou a Manuela e Villaverde fazer perguntas diretamente a Fortunati. Apenas no último bloco a comunista teve a chance de confrontar o pedetista, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Ao responder sobre a redução do número de mamografias realizadas pela prefeitura frente ao aumento do índice de câncer de mama na cidade, o pedetista falou de seu novo projeto de governo.

A principal arma de Manuela foi ressaltar a denúncia feita ao Ministério Público de uma suposta compra de votos por parte da coligação do atual prefeito.

Participaram do debate além de Villaverde, Manuela e Fortunati, Jocelin Azambuja (PSL), Roberto Robaina (PSOL) e Wambert Di Lorenzo (PSDB).

Apenas Manuela pediu ao eleitor para levar a aleição para o segundo turno, assunto que vem abordando amplamente em suas propagandas. Conforme os levantamentos mais recentes, Fortunati venceria a eleição já no dia 7.

Mais informações sobre as eleições em Porto Alegre

UOL Cursos Online

Todos os cursos