Justiça proíbe Lacerda de citar pesquisas em propaganda no rádio em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O candidato a prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT) conseguiu, neste domingo (9), uma liminar (decisão provisória) que proíbe a divulgação de propaganda eleitoral no rádio do prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição.

A proibição vale para inserções de 15 segundos que diz: “Marcio Lacerda lidera disparado em todas as pesquisas, Vox Populi 44%, Ibope 44%, Datafolha 46%”.

De acordo com a liminar do juiz do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) Octavio de Almeida Neves, da Comissão de Propaganda Eleitoral da Capital, não há, durante a transmissão realizada em inserções, informação do período de realização e a margem de erro das pesquisas divulgadas.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a campanha de Lacerda para comentar a decisão, mas não conseguiu falar com ninguém.

Patrus questiona construção de hotel

O petista Patrus Ananias afirmou hoje que não vai permitir a construção de dois hotéis projetados para ocupar a área do Mercado Distrital do Cruzeiro, na Zona Sul da capital mineira.

Em visita ao mercado, o petista afirmou que, caso seja eleito, vai revitalizar o local, mantendo suas características arquitetônicas.

O projeto de implantação dos hotéis (387 apartamentos, estacionamento para 1.900, área de eventos e convenções e 60 lojas), para a Copa do Mundo de 2014, na área do mercado, é apoiado pela gestão de Lacerda.

“Nós traremos todos os investimentos que forem necessários para que o mercado cumpra sua função. Primeiramente, como um espaço de alimentos (...) e também como espaço de encontro das pessoas, de atividades culturais e de capacitação profissional, com a realização de oficinas e cursos”, afirmou.

Lacerda grava programa de TV

Lacerda não teve atividade pública de campanha neste domingo, ele ficou gravando programas de rádio e TV. De acordo com nota de sua assessoria, o tema central das gravações foi saúde.

O material será utilizado nesta segunda-feira (10) na propaganda do candidato, que se reúne com profissionais da área médica. O prefeito fez as gravações até as 13h. Almoçou com a família e, à tarde, se reuniu com a equipe de programa de governo.

Mais informações sobre as eleições em Belo Horizonte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos