Aécio critica nacionalização das eleições em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

Na sua primeira participação direta na campanha eleitoral de Belo Horizonte, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou a nacionalização do pleito na cidade e voltou a afirmar que o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, é sua “cria política”.

Num encontro com ambientalistas nesta sexta-feira (27), na sede do comitê eleitoral de Lacerda, Aécio cantou e dançou a música Sobradinho, da dupla Sá e Guarabira, acompanhado pelo primeiro.

“Não vamos cair na armadilha dos que tentam tratar dos assuntos da população de Belo Horizonte dessa forma. Não vamos nacionalizar as discussões”, afirmou o senador, sem citar o PT.

Aécio voltou ainda a criticar o PT, também sem citar o partido, pelo fato de ter rompido com a aliança de apoio a Lacerda. “Continuamos tendo a mesma posição que tivemos em 2008. Não fomos nós que mudamos de posição”, disse.

O senador ainda afirmou ter orgulho do apoio que deu a Lacerda em 2008, à época numa aliança com o PT do então prefeito Fernando Pimentel.

“O Marcio confirmou o que já sabíamos. É um administrador competente e tem uma visão moderna da atividade pública. Nossa aposta foi certa quando o convidamos para ingressar na vida pública”, afirmou.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos