Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila anuncia vereador do PSD como vice em sua chapa

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

A pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PC do B), anunciou na noite desta quinta-feira (21) o vereador Nelcir Tessaro (PSD) como vice em sua chapa. O acordo foi oficializado em reunião na sede do PC do B.

Manuela também anunciou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), como coordenador de sua campanha, cuja coligação é formada por PC do B , PSD, PSB, PSC e PHS.

O vereador de Porto Alegre Airto Ferronato, até então homologado como nome do PSB a vice de Manuela, desistiu da disputa na manhã desta quinta, abrindo espaço para o candidato do PSD.

“A nossa aliança vem sendo construída há bastante tempo pelo PC do B e pelo PSB. Um dos maiores gestos de prova da defesa que fazemos da importância de começarmos um novo ciclo político na cidade é o que tivemos do vereador Ferronato, que propiciou a unidade entre os nosso partidos”, afirmou a pré-candidata.

Outros dois nomes cotados para vice que também retiraram suas pré-candidaturas foram Getúlio Vargas, presidente municipal do PSC, e o ex-secretário de Segurança do RS José Francisco Mallmann (PHS).

 

Questionada sobre o desafio de disputar a eleição com um espaço menor que o do atual prefeito José Fortunati (PDT), que, junto com o pré-candidato petista, Adão Villaverde, detém a maior parte do tempo de propaganda, Manuela afirmou que o desafio será ir às ruas.

“Não sou fruto apenas do meu carisma. Tenho oito anos de trabalho. Vou para as ruas, TV e redes sociais com os 150 candidatos da minha coligação para mostrar as ideias que temos para resolver problemas antigos da população, problemas que determinadas pessoas tiveram a vida para resolver, mas não o fizeram. Temos um passivo de problemas para resolver, mas também a obrigação de projetar a cidade para o futuro”, destacou a comunista.

Sobre a posição do PC do B em relação à candidatura em São Paulo, Manuela preferiu não entrar na discussão. “Sou dirigente nacional do meu partido, mas tenho bastante coisa para resolver em Porto Alegre.”

Já Albuquerque, quando questionado sobre a desistência de Luiza Erundina (PSB-SP) do cargo de vice na chapa de Fernando Haddad (PT), disparou: “Nós, do PSB, estamos orgulhosos”, disse o coordenador da campanha de Manuela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos