PDT está perto de fechar aliança com PP em Porto Alegre

Do UOL, em São Paulo

O PDT, do prefeito e candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fortunati, está perto de selar uma aliança com o PP. Lideranças dos dois partidos se reuniram nesta sexta-feira (8), na Câmara Municipal, e discutiram um acordo para a formação de chapa para as eleições deste ano. O PRB já formalizou a adesão ao bloco, e o PP apresentará a proposta para homologação na reunião do diretório municipal na segunda-feira (11).

 

“Eles [o PDT] estão confirmando a proposta de equilíbrio de forças com os principais parceiros, e a aliança  junto com o PRB é mais uma etapa importante nessas conversações. Mas ainda dependemos da decisão da maioria do diretório, na segunda-feira, para confirmar essa parceria", afirmou o vereador Kevin Krieger, que representou o PP no encontro ao lado do presidente do diretório  municipal da legenda, Tarso Boelter. Independete do acordo, o candidato a vice da chapa deve ser o vereador Sebastião Melo, do PMDB.

Tanto Manuela D’Ávila (PC do B) quanto Fortunati tentaram conquistar o apoio do PP durante a semana. Os dois visitaram a Câmara na segunda-feira (4) e apresentaram suas propostas para a bancada progressista, destacando o “protagonismo” que a legenda teria em caso de aliança.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos