Serra diz que compromisso para ficar no cargo de prefeito foi assinado em "papelzinho"

Do UOL, em São Paulo

Documento assinado por José Serra em 2004

  • Reprodução

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra afirmou em entrevista à "Rádio Capital", segunda-feira (19), que não assinou um compromisso em cartório que garantia sua permanência no cargo de prefeito, em 2004.

"Primeiro, eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore", afirma para completar. "Assinei um papelzinho", diz. Serra assinou o documento durante sabatina organizada pela Folha em 14 de setembro de 2004.

Dali dois anos, em 2006, deu o assinado por não rubricado e foi à sorte dos votos na campanha para governador. Serra assinou o documento durante sabatina organizada pela Folha em 14 de setembro de 2004.

Serra assina documento

O tucano venceu as eleições de 2004 para prefeito de São Paulo. Em 2006, deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado.

"Fui muito pressionado para isso, para sair para governador", diz. Segundo ele, a cúpula tucana entendeu que ele seria, na ocasião, o melhor nome para disputar a sucessão de Geraldo Alckmin, que naquele ano foi o candidato tucano à Presidência.

Ouça a declaração de Serra

UOL Cursos Online

Todos os cursos