UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 23h42

Município de Benedito Leite, no Maranhão, tem eleições canceladas

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília
O município de Benedito Leite, no Maranhão, teve as eleições canceladas neste domingo (5). O motivo foi a destruição das urnas que seriam usadas na votação. A definição dos ocupantes dos cargos de prefeito e vereador ficou para o dia 26 deste mês, junto com o segundo turno eleitoral.

Segundo a assessoria de comunicação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a confusão começou quando alguns eleitores tentaram votar, mas descobriram que seus títulos haviam sido cancelados.

Os fiscais responsáveis por conferir os dados dos eleitores argumentam que houve um recadastramento dos títulos no município recentemente, e muitos não revalidaram seus documentos.

A insatisfação dos eleitores, contudo, teria resultado em urnas quebradas e queimadas, prejudicando o processo de votação. O TSE não confirmou se o município contava com reforço de segurança das tropas federais.

Os candidatos a prefeito no município são: Junior Coelho (PRB), Marcus França (PRTB) e Pene (PMDB). O eleitorado de Benedito Leite totaliza 4.271 pessoas. No total, 16 urnas seriam utilizadas na votação, mas todas foram queimadas.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host