Topo

Papo Preto #52: Uma conversa com as meninas da banda de rap Fenda

Mais Papo Preto
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

20/10/2021 06h00

Neste episódio de Papo Preto, o apresentador Yago Rodrigues e Vinícius de Araújo, coordenador de comunicação do Alma Preta Jornalismo, conversam com as cinco componentes do grupo Fenda. Laura Sette, Mayra Maia, Iza Sabino, Paige e DJ Kingdom falaram sobre suas trajetórias, os desafios de fazer Rap no país e o processo de construção de suas rimas.

DJ Kingdom conta que as cinco artistas de Belo Horizonte, Minas Gerais, se juntaram por conta de um convite para abrir um show do Criolo. "Surgiu a ideia de reunir essas malucas em 2019, deram 20 dias para a gente preparar tudo", diz ela. "Nós nos entregamos muito por essa ambição, mas não queríamos fazer uma banda. No fim, percebemos que precisávamos continuar. E estamos aí até hoje" (a partir de 3:56 do arquivo acima).

Laura Sette diz que o caminho não é fácil, que há de ser persistente. "Parece que toda mulher antes de se consolidar em eu próprio grupo tem que vir de grupos ou de parcerias que têm homens, mas encontrei essas meninas no caminho e estamos agora fazendo coisas de mulher, que pode ser tudo" (a partir de 12:15 do arquivo acima).

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.