Topo

Papo Preto #20: Como o coaching ajuda a população negra a ir mais longe

De Ecoa, em São Paulo

24/02/2021 04h00

O 20º episódio do Papo Preto recebe a head trainer e master coach Ana Minuto para uma conversa sobre como o coaching pode contribuir para que pessoas negras alcancem seus objetivos profissionais e financeiros.

A consultora iniciou sua carreira no ramo de tecnologia e mais tarde desenvolveu uma metodologia focada nos desafios enfrentados por pessoas negras para avançar na carreira, como as barreiras mentais internalizadas devido ao racismo.

"O meu objetivo é fazer você questionar essas barreiras, porque são elas muitas vezes que te impedem de chegar a um determinado lugar", disse (a partir de 15:03 do arquivo acima).

Segundo ela, o coaching ajuda pessoas a olharem para si próprias e traçarem estratégias para chegar aonde desejam. "O meu processo é questionar essas verdades que um dia alguém contou pra você e que se tornaram uma crença tão forte que te impede de conquistar coisas, de ser o melhor aluno, de fazer um processo seletivo", afirmou (a partir de 17:36 do arquivo acima).

A coach convidou os ouvintes a participarem do Potências Negras Summit, evento online e gratuito que oferece aulas e painéis sobre empoderamento e mercado em 30 de março. As inscrições estão abertas no site do Potências Negras.

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL e coletivos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.