Topo

Prêmio se une à ONU para reconhecer lideranças femininas nas empresas

Todas Group e Pacto Global da ONU lançam plataforma de premiação para mulheres que lideraram iniciativas de impacto - FreshSplash/ iStock
Todas Group e Pacto Global da ONU lançam plataforma de premiação para mulheres que lideraram iniciativas de impacto Imagem: FreshSplash/ iStock

De Ecoa UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2022 14h49

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU se juntou à plataforma Todas Group, para lançar o Prêmio "Impacto por Todas". A premiação será destinada a mulheres e empresas que tenham projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A ideia é que as premiadas tenham procurado reduzir a desigualdade de gêneros no mercado de trabalho além de valorizar a agenda de desenvolvimento sustentável proposta pela ONU. O prêmio busca por projetos transformadores e ações de mulheres e empresas que impactem positivamente a sociedade e apoiem iniciativas de diversidade, equidade e inclusão.

"Com a pandemia de covid-19, a paridade entre gêneros será atingida. Por isso, estamos comprometidas dentro de grandes organizações contribuindo nesse desafio", explica Tatiana Sadala, co-fundadora do Todas Group, plataforma lançada em 2020 e que visa antecipar a equidade de gêneros no mercado de trabalho.

Esse prêmio reforça nossa crença de que somos mais fortes quando estamos unidos e fracos quando estamos divididos.

Helen Pedroso, diretora de relações institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Mas o que são ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil - Reprodução - Reprodução
Esquema de objetivos do desenvolvimento sustentável
Imagem: Reprodução

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global, definido pela ONU, à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, de igualdade de gêneros e da redução das desigualdades, entre outros.

Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

"Todas e todos precisamos contribuir para um mundo menos desigual e temos os nossos papéis nisso. E as empresas são fundamentais nessa busca. O engajamento do setor privado tem crescido, mas esperamos mais. Por isso é motivo de muito orgulho essa parceria da Rede Brasil do Pacto Global da ONU com a Todas Group", diz Helen Pedroso, diretora de relações institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Como se inscrever

Qualquer mulher pode participar, desde que obedeça aos critérios de avaliação e os projetos precisam ter, pelo menos, um ano de existência.

A participação é feita por meio do formulário disponibilizado no site do grupo.

A avaliação das iniciativas será realizada por dois comitês. Um deles formado por líderes das empresas parceiras, que selecionará as 12 melhores histórias. E outro, composto por formadoras de opinião e líderes nacionalmente reconhecidas, que escolherá as seis finalistas (três mulheres dentro de empresas e três fora de empresas).

O Prêmio "Impacto por Todas" tem duas categorias: "Mulheres com iniciativa independente" e "Mulheres com iniciativas dentro de empresas".

Agenda

Inscrição: de 8 a 25 de março de 2022

Premiação: 30 de março de 2022