Topo

BBB: Tiago Abravanel foi mestre-de-cerimônias do 1º Prêmio Ecoa

Tiago Abravanel prêmio Ecoa UOL - Júlio César Almeida/UOL
Tiago Abravanel prêmio Ecoa UOL Imagem: Júlio César Almeida/UOL

De Ecoa, em São Paulo

14/01/2022 22h33

O cantor e apresentador Tiago Abravanel foi anunciado hoje (14) como um dos confinados do BBB 22, após dias de mistério do diretor do programa, Boninho, nas redes sociais. Um mês antes de entrar na casa, Tiago foi o mestre-de-cerimônias do 1º Prêmio Ecoa, uma homenagem para pessoas, iniciativas e empresas que estão criando soluções para superar desafios e resolver problemas no país.

O sorrisão e a simpatia de Tiago Abravanel deram o tom da primeira edição do Prêmio Ecoa, que foi transmitido ao vivo em 2 de dezembro, direto de São Paulo. O artista reforçou a necessidade de ações como esta na luta por mudanças significativas.

Queremos impulsionar e inspirar o público. O prêmio promove uma série de trocas e encontros e a gente sabe que as coisas só podem mudar quando todo mundo muda junto. Eu estou muito feliz em fazer parte disso tudo

Tiago se emocionou com as histórias das vencedoras — a ativista e professora Carmen Silva, a Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú e o negócio de impacto Marulho — e bateu um papo importante com padre Julio Lancellotti sobre o trabalho de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, e a assistência à população em situação de vulnerabilidade.

O apresentador é estrela da casa e está há duas temporadas à frente do "Sai da Caixa", programa musical do Canal UOL.

A premiação nasceu para reconhecer e impulsionar as histórias e soluções de quem está na linha de frente da transformação social no Brasil. O Prêmio ECOA quer agregar valor tanto às iniciativas, pessoas e empresas indicadas quanto para a sociedade brasileira, amplificando as vozes que são silenciadas e construindo pontes entre agentes de transformação, audiência e a sociedade, de forma propositiva e inspiradora.