Topo

Maratona tecnológica desafia participantes a criar soluções de mobilidade

SancaThon, maratona tecnológica da USP, desafia participantes a criarem soluções de mobilidade urbana - Getty Images
SancaThon, maratona tecnológica da USP, desafia participantes a criarem soluções de mobilidade urbana
Imagem: Getty Images

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

03/09/2021 06h00

Uma maratona tecnológica realizada pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP desafia os participantes a criarem, em apenas 72 horas, novos produtos, serviços, modelos de negócio e tecnologias para melhorar a mobilidade urbana. Interessados de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem se inscrever na edição de 2021 do evento até as 18h da próxima sexta-feira (3), no site da competição.

A maratona, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro, tem como tema este ano "Como podemos ajudar a desenvolver o transporte coletivo em pequenas e médias cidades, criando novas realidades para a mobilidade urbana a fim de ajudar a sociedade?". O evento é totalmente gratuito e, devido à pandemia de covid-19, será realizado de forma remota. Não há limite de vagas e os prêmios vão de R$ 500 a R$ 2.500.

Para participar, é preciso ter conhecimento em alguma das seguintes áreas: design, programação e negócios. As inscrições são realizadas de forma individual, mas para a maratona será exigida a formação de um time que tenha entre três e seis integrantes, com pelo menos um participante de cada área citada.

Os grupos poderão ser formados antecipadamente, mas entre os dias 6 e 9 de setembro ocorrerá uma semana de mentorias e encontros, pela plataforma Discord, nos quais quem ainda não tiver um time poderá conhecer novos colegas e formar sua equipe.

"A SancaThon é uma excelente oportunidade para colocar em prática alguns conhecimentos já vistos e aprender tantos outros. Além disso, a competição é superdiversa. Aos que querem aprofundar seus conhecimentos em mobilidade urbana, terão um espaço gigante. Aos que querem colocar em prática suas habilidades em design, programação e negócios, terão seu espaço também", afirma ao "Jornal da USP" um dos organizadores do evento, o estudante de Engenharia Elétrica da EESC Lucas Toschi de Oliveira, ressaltando benefícios como o networking e os prêmios.

Saiba mais em: www.sancathon.com.br