"Por que tomamos água mineral se temos água tratada?"; resumo do Líder 2030
"As pessoas olham para este setor e enxergam algo fechado e pouco inovador. Mas, nós queremos mudar esta cultura. E o nosso material é a água. Questiono por que tomamos água mineral se temos uma água tratada. O nosso objetivo é a valorização da água.", disse Eder Campos, diretor de clientes, inovação e serviços da Iguá Saneamento.
Eder foi um dos palestrantes do "Líder 2030 Talks", um evento anual realizado pela Plataforma Liderança com Valores, que busca inspirar e educar líderes para novos modelos de gestão baseados em boas práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). O projeto, que reuniu líderes de diferentes áreas, atuantes em diversas empresas, também foi organizado pelo Ideia Sustentável, consultoria que desde 1993 trabalha para fomentar estratégia e inteligência em sustentabilidade e contou com apoio de Ecoa.
"A Iguá, deseja evitar ao máximo o desperdício de água. Nosso lema é: menos desperdício e mais consciência no consumo", completou Eder.
Innovability e ESG: Inovação para a Sustentabilidade.
Este ano, o tema do debate foi "Innovability e ESG: Inovação para a Sustentabilidade". O painel da manhã foi composto por Fernando Luciano Pereira, diretor de talentos da Vivo, Antonio Queiroz, vice-presidente de inovação & tecnologia e planejamento de processos da Braskem, Eder Campos, diretor de clientes, inovação e serviços da Iguá Saneamento, Ana Eliza Vairo, gerente de desenvolvimento de Soluções da Ultragaz e Rogerio Machado, diretor executivo do Sicredi União PR/SP.
Fechando o painel da manhã, um papo sobre maneiras de gerar oportunidades em locais onde não há nenhuma, com Rogerio Machado, diretor executivo do Sicredi União PR/SP. O profissional contou sobre o trabalho realizado em Cafeara, no Paraná.
"Estamos falando de um município de 2.900 habitantes e totalmente desassistido pelo mercado financeiro. No Brasil, há mais de 400 municípios assim. Cafeara foi o primeiro município 100% digital. Este case nos traz a certeza que sim, é possível construir grandes transformações. Inovação não é só tecnologia, é também melhorar a vida das pessoas".
Empresas de turismo investindo na recuperação de biomas
Já o painel da tarde contou com as participações de Eduardo Bastos, diretor de sustentabilidade da Bayer para América Latina, Leandro Thot, gerente de marketing institucional e marcas regionais da Ambev, Paula Domingues, diretora de gente e sustentabilidade da CVC Corp, André Tachard, gerente de sustentabilidade da Embraer e Camilo Wittica, VP jurídico e relações governamentais da Electrolux América Latina.
Com a fala voltada para a temática da sustentabilidade, Paula Domingues, diretora de gente e sustentabilidade da CVC Corp, explicou que sua empresa tem a meta de regenerar dois biomas até 2030. "Com a pandemia da covid-19, o setor de turismo foi atingido fortemente. Tivemos que nos redescobrir e, foi neste cenário que passamos a olhar com mais cuidado para a questão da sustentabilidade.".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.