Topo

MST doa 13 toneladas de alimentos em Pernambuco

MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos - Olívia Godoy/ Divulgação
MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos Imagem: Olívia Godoy/ Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

02/08/2021 06h00

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Pernambuco (MST) doou cerca de 13 toneladas de alimentos nas periferias da região metropolitana do Recife (PE) em uma ação na última quinta-feira (29/07).

A entrega foi realizada no Armazém do Campo, na capital pernambucana, e em seguida aos membros da Rede de Bancos Populares de Alimentos, como parte da Campanha Mãos Solidárias.

Além disso, a ação distribuiu 1.000 marmitas para pessoas em situação de rua.

MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos - Agência JC Mazella - Agência JC Mazella
MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos
Imagem: Agência JC Mazella

"Esta é mais uma ação do movimento em solidariedade entre trabalhadoras(es) do campo e cidade, principalmente com a escalada da fome no país. Mesmo com o desmonte das políticas de soberania alimentar e agricultura familiar, desde o início da pandemia, o MST já doou mais de 1 milhão de marmitas e 5 mil toneladas de alimentos", dizem os representantes do Movimento em um comunicado à imprensa.

MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos - Agência JC Mazella - Agência JC Mazella
MST em Pernambuco doa 13 toneladas de alimentos
Imagem: Agência JC Mazella

Paulo Mansan, da coordenação estadual do MST, destaca a importância de mobilizações como esta em um momento tão difícil para os agricultores e agricultoras. " Nós estamos produzindo, mesmo com pouco ou nenhum incentivo à agricultura familiar camponesa. A gente escolhe a solidariedade."