Topo

Empresa de tecnologia recicla 140 toneladas de garrafas PET descartadas

Mousepad feito a partir de garrafas PET recicladas - Divulgação
Mousepad feito a partir de garrafas PET recicladas Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

07/05/2021 10h00

A Dell Brasil passou a produzir mousepads a partir de 140 toneladas de garrafas PET descartadas de forma indevida no ambiente. O material, segundo a empresa, foi recolhido na capital paulista, na Grande São Paulo e no interior, com destaque para a região de Sorocaba, em coletas feitas tanto por catadores organizados em cooperativas quanto por trabalhadores independentes.

A iniciativa é parte do programa global Progress Made Real, no qual a empresa estabelece uma série de medidas a serem cumpridas até 2030 para ajudar a resolver grandes problemas da sociedade.

Até o final desta década, a companhia pretende reciclar um produto equivalente para cada unidade vendida, utilizar mais da metade de material reciclado ou renovável na produção de novos equipamentos e usar 100% de materiais reciclados ou renováveis em todas as embalagens, entre outras ações.

"No pós-pandemia também está prevista a utilização de material retirado diretamente do Rio Tietê", diz a Dell Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os mousepads, que acompanham os desktops da linha OptiPlex produzidos pela empresa, são confeccionados pela Ecoplaca, empreendimento paulista que utiliza garrafas PET descartadas para produzir canetas, réguas e kits escolares, além de material de comunicação e sinalização visual.