Topo

Banco de imagens doa conteúdo para valorizar narrativa da história negra

Foto do acervo da Getty Images que será doada para fomentar a valorização de narrativas negras - London Stereoscopic Company/Hulton Archive/Getty Images
Foto do acervo da Getty Images que será doada para fomentar a valorização de narrativas negras Imagem: London Stereoscopic Company/Hulton Archive/Getty Images

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

17/02/2021 04h00

Um dos maiores bancos de imagens internacionais está lançando uma campanha em parceria com a artista britânica FKA twigs para valorizar a narrativa da história negra.

A Getty Images vai disponibilizar para uso não-comercial o conteúdo do seu Arquivo Hulton, um dos maiores arquivos privados comerciais, para educadores e criadores de conteúdo negros.

O Arquivo Hulton fica em Londres e reúne fotos de mais de um século de história. Entre os 80 milhões de imagens do acervo há, por exemplo, fotografias dos bastidores do filme "Metrópolis" (1927), clássico do diretor alemão Fritz Lang.

Parte do projeto da Getty Images é oferecer pesquisa adicional para fins educacionais, de pesquisa e de mentoria focados em história negra.

De acordo com o departamento de comunicação do banco de imagens, a cantora, compositora, dançarina e atriz britânica FKA twigs fará um projeto em 2021 que incluirá parte do conteúdo da coleção.