Topo

Campanha arrecada contribuições para doar livros a 400 crianças no Natal

Campanha arrecada contribuições para doar livros a 400 crianças de comunidades brasileiras - Divulgação
Campanha arrecada contribuições para doar livros a 400 crianças de comunidades brasileiras Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

14/12/2020 11h58

Uma campanha online está arrecadando contribuições para a doação de até 400 livros para crianças em comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília neste Natal.

A iniciativa, que tem a meta de arrecadar R$ 11.304,00 para a compra de obras novas, infantis e infantojuvenis, está no ar até o dia 23 de dezembro.

Personalidades como a atriz Taís Araújo e a maquiadora Vanessa Rozan gravaram vídeos em apoio à campanha.

Taís fala sobre "O mundo do black power de Tayó" (Editora Peirópolis), uma das obras que serão doadas pelo projeto, de autoria da artista multimídia, arte-educadora, bailarina, coreógrafa e contadora de histórias Kiusam de Oliveira e da ilustradora Taisa Borges.

"A menor ilha do mundo", de Tatiana Filinto, "Barangandão arco-íris", de Adelsin, "Folclore de chuteiras", de Alexandre de Castro Gomes e Visca, e "Lá no meu quintal", de Gabriela Romeu e Marlene Peret, estão entre os livros que serão doados nas comunidades de Heliópolis (SP), Capão Redondo (SP), Ceilândia (DF) e Alemão (RJ).

A ideia da campanha teve início quando dois pais se juntaram durante a pandemia em um esforço para levar o hábito da leitura a crianças de Heliópolis. Eles conseguiram a doação de 675 livros novos da editora Peirópolis para montar uma biblioteca comunitária na região. A vontade de levar mais leitura a mais crianças deu origem, então, à campanha para o Natal.

Como contribuir

Acesse o site da campanha "Doe Livros Infantis"