Topo

Está no ar o 'Boletim Ecoa de boas notícias'

Boletim Ecoa de boas notícias - UOL
Boletim Ecoa de boas notícias Imagem: UOL

da redação

de Ecoa

11/11/2019 12h53

A partir de hoje é possível ouvir as notícias de Ecoa. Está no ar o "Boletim Ecoa de boas notícias". Nos áudios, reportagens de destaque são contadas pela editora Giuliana Bergamo, que trará trechos de entrevistas e, sempre que oportuno, o depoimento dos repórteres sobre os bastidores da apuração.

O boletim é resultado de uma parceria entre o UOL e o Google que começa hoje e vai até o dia 31 de dezembro. Os áudios podem ser tocados no Google Assistante do celular ou na caixa de som inteligente, o Google Nest Mini, lançado hoje no Brasil. Para ouvir, basta dizer o comando "Ok, Google, ouvir boas notícias".

Os boletins serão publicados sempre às 6h, de segunda a sexta. Para ouvir basta dizer o comando: "Quero ouvir boas notícias". O UOL também publica um outro boletim matinal com as principais notícias do dia. Para ouvir basta dizer: "Quero ouvir notícias do UOL".

A primeira edição do "Boletim Ecoa de boas notícias" traz a história da comunidade de Tesouras, no Vale do Jequitinhonha (MG), que se uniu para driblar a seca. A repórter Diana Carvalho esteve lá em agosto, para a produção do documentário de estreia de Ecoa.

Durante a apuração, ela descobriu que a região, antes conhecida como "caixa d´água da cidade", devido ao número de nascentes que abrigava (são 139), passou a sofrer com carência de água por causa dos longos períodos de estiagem, das queimadas e da degradação do solo.

Em mutirões, eles se uniram para construir barragens e colocar e prática outras medidas que estão revertendo o problema. Aos poucos, as atividades produtivas, como cultivo de hortaliças e pequenos animais, estão voltando ao normal.