Topo

Ecoa

Quem é você no combate às mudanças climáticas?

iStock
Imagem: iStock

Sabia que os últimos 19 anos estão entre os mais quentes da história da Terra? Isso não afeta apenas os termômetros ou faz os verões serem mais ensolarados, mas traz efeitos extremamente negativos para a existência de diversas espécies (inclusive a nossa). O calor influencia na produção de alimentos e no derretimento das calotas polares, que de acordo com cientistas está em um nível irreparável, e pode fazer com que o nível do mar suba e ameace a vida de pessoas em terra firme. Viver em tempos mais quentes também afeta a nossa produtividade e respectivamente a economia. O clima do nosso planeta tem relação direta com as nossas ações e escolhas no dia a dia, ainda que grandes emissões de carbono sejam atribuídas à indústria e agropecuária. Mas a boa notícia é que é possível agir e ajudar a frear este cenário. Será que você está colaborando no combate às mudanças climáticas? Descubra a seguir no nosso Melhorador de Pessoas.

  1. 17

    O ar-condicionado tem um grande poder de resfriar o ambiente em que estamos, mas junto com a iluminação e o aquecimento de prédios, esse tipo de eletrodoméstico é responsável por 28% da emissão de dióxido de carbono no mundo, de acordo com a organização World Green Building Council. No seu dia a dia, você:

  2. 67

    O consumo de carne e laticínios está diretamente ligado às mudanças climáticas, isso porque a criação de gado ocupa os primeiros lugares no ranking de emissão de gases do efeito estufa. Sabendo disso você vai: