Topo

Atores e influenciadores digitais contam como reduzem o consumo de plástico

Felipe Solari, Dani Moreno, Maicon Santini e Priscila Sol, tripulantes convidados da Família Schurmann - Divulgação/Família Schurmann
Felipe Solari, Dani Moreno, Maicon Santini e Priscila Sol, tripulantes convidados da Família Schurmann Imagem: Divulgação/Família Schurmann

Bárbara Forte

de Ecoa

15/10/2019 12h51

Um grupo de atores e influenciadores digitais é destaque da quarta edição da Conexão Schurmann Mares Limpos, expedição que leva convidados para navegar com a Família Schurmann e ajudar na conscientização sobre os riscos do plástico nos oceanos.

O trajeto entre Rio de Janeiro (RJ) e Ilhabela (SP) foi registrado em um documentário apoiado pela ONU Meio Ambiente e lançado nesta terça-feira (15), Dia do Consumo Consciente.

Entres os participantes da aventura, gravada entre os dias 19 e 26 julho, estavam os atores Hugo Bonemer, Priscila Sol e Dani Moreno, o youtuber Maicon Santini, e o podcaster e apresentador Felipe Solari. Todos têm milhares de seguidores no Instagram e se engajaram na campanha pela redução do consumo de plástico.

A partir da experiência, eles contam o que fazem para contribuir para um mundo mais sustentável.

  • Divulgação/Família Schurmann

    Dani Moreno, atriz

    "Acredito que a atitude que mais causa um impacto positivo na reversão desse caos do plástico no meio ambiente é a reciclagem. Disso eu não abro mais mão!"

  • Felipe Solari, podcaster

    "Sinto que, no dia a dia, a melhor maneira é direcionar esse plástico para seu caminho lógico. Ou seja, a caminho da reciclagem. Porque o plástico tem dois caminhos: ou vai para a reciclagem ou vai para o mar. Onde você prefere?"

  • Divulgação/Família Schurmann

    Hugo Bonemer, ator

    "A dica é, na verdade, um desafio. Está preparado? E se você trocasse seus saquinhos de lixo em casa por sacos de pão, em papel kraft? Eles são vendidos no atacado tanto em lojas físicas como pela internet e são baratíssimos! Afinal de contas, diminuir o consumo de plástico e embalar o lixo seco com ele não faz o menor sentido, né? Em casa eu uso na cozinha e no banheiro! O lixo orgânico vai pra composteira. Minhas minhocas amam e estão bem gordinhas."

  • Maicon Santini, youtuber

    "A melhor dica em relação ao plástico é EVITE. Não tem o que fazer! Entendam isso definitivamente. O plástico está presente em nossa vida 24 horas por dia, e é nosso papel evitá-lo. Ele não vai para o lixo, o lixo é aqui! Então temos que estar conscientes o tempo todo. Esse é um problema universal e que pertence a todos nós. Evite e cobre que outros evitem o plástico também. O lixo do outro também é nosso."

  • Priscila Sol, atriz

    "Não dá para vivermos hoje como se não houvesse o amanhã. Por isso devemos consumir com consciência, escolhendo produtos que tenham responsabilidade ambiental. A natureza é a nossa verdadeira religião. Porque, sem ela, não teríamos absolutamente nada."

Ecoa