Topo

Mari Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Onde encontramos nossa paz de espírito?

iStock
Imagem: iStock

04/09/2021 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Queria escrever hoje sobre algo interessante. O noticiário de nosso país anda cada vez mais inassistível, e a cada dia que passa, perdemos as esperanças. E o meu questionamento é esse do título: onde encontramos nossa paz de espírito?

Essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida assim, de supetão. Precisamos avaliar o que nos deixa felizes, o que nos acalma, o que nos alenta. Num período tão turbulento como este pelo qual estamos passando, ter nosso cantinho seguro se torna uma questão de sanidade e de sobrevivência.

As estratégias para conseguir esse pouco de paz são várias; não existe uma receita pronta. Tem quem medite, quem viaje, quem tome um chá ou algo mais forte... Há até quem ache paz trabalhando, quem diria! Todos os métodos, desde que não façam mal a si ou ao outro, são válidos.

Por aqui, me encontro bem ajudando outras pessoas, ainda que seja a refletir sobre seus comportamentos. Deixo isso como um exercício para cada um: tentemos perceber como alcançamos essa paz e ficamos bem conosco. Assim fica mais fácil enfrentar o turbilhão de emoções que é a realidade.