Topo

Mari Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Melhorando a forma de lidar com os relacionamentos

Relacionamentos - iStock
Relacionamentos Imagem: iStock

21/08/2021 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estou sem muita criatividade para escrever hoje. Então vou trazer o que vem à minha cabeça e vejamos no que dá.

Estes últimos dias foram extremamente cansativos. Só queria dormir e pronto. Mas sou muito responsável para fazer isso. Ser forte requer que a gente enfrente nossas limitações. Cheguei a conversar sobre isso com minha terapeuta, e ela me recomendou dar um freio e tentar não me cobrar tanto.

A propósito, falando de terapia, conversamos sobre um assunto que tem voltado à minha cabeça: como lidar com os medos que envolvem relacionamentos. Acho que encontrei meu tema de hoje.

Cada pessoa lida com relacionamentos de uma forma diferente. Já falei em ocasiões anteriores a respeito, e nunca escondi que meus sentimentos são muito intensos. O que às vezes afasta as pessoas. O que às vezes me afasta das pessoas.

Uma reflexão que tenho é deixar ir. Uma relação precisa ser recíproca. Não adianta um dos lados estar interessado e o outro não estar. Já lidei com essa situação de forma pior. Agora apenas tomo meu rumo e vou viver. Não será nem a primeira nem a última pessoa a cruzar meu caminho.

Enfim, mudemos de assunto.

Não costumo falar sobre feedbacks que recebo da minha coluna, mas os retornos do texto da semana passada tiveram um gostinho muito especial. Dimitri me informou que a alta direção gostou bastante dos relatos e do texto em geral. Fico muito feliz e espero continuar contando boas histórias des nosses daqui em diante.

P.S.: se a editora quiser publicar um futuro livro meu, estou à disposição! (risos)