Topo

Bela Gil

Bela Gil estreia como colunista de Ecoa

Retrato da apresentadora Bela Gil no intervalo das gravações do seu programa de culinária - Ricardo Borges/Folhapress
Retrato da apresentadora Bela Gil no intervalo das gravações do seu programa de culinária Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

14/07/2020 15h54

A chef, ativista e apresentadora Bela Gil estreia amanhã (15) uma coluna quinzenal em Ecoa, sempre às quartas-feiras, para falar sobre alimentação em sua forma mais ampla, do que colocamos no prato aos processos envolvidos na produção e, principalmente, distribuição de alimentos.

"As pessoas relacionam muito a minha imagem com alimentação saudável e, obviamente, será sobre isso, mas não somente sobre os aspectos nutricionais. Eu quero falar da alimentação no geral. Tudo que engloba alimentação. Desde falar sobre a diferença entre um alimento convencional, orgânico ou agroecológico, até as políticas públicas que incentivam ou atrapalham o acesso das pessoas a esses alimentos. O que a gente pode fazer para que o orgânico seja mais acessível a todos? O que hoje se tem prática que pode fazer o alimento ser mais barato, mais acessível para população?", disse ela sobre o que os leitores podem esperar deste novo espaço.

Eu vou navegar muito nesse aspecto. E também falar muito sobre os impactos que a nossa escolha alimentar tem em relação à nossa saúde, mas também ao meio ambiente. Como isso afeta a terra, como também afeta o aspecto social que envolve a vida do trabalhador rural?

Bela Gil sobre a nova coluna

Em entrevista exclusiva a Ecoa, Bela falou sobre alimentação, a necessidade de reforma agrária no Brasil, o trabalho do ministério do Meio Ambiente e o lado bom dos memes.