Topo

Chester Recheado com Pão Italiano e Frutas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ingredientes

  • 1 chester de aproximadamente 3,5 kg
  • 2 colher(es) de sopa Claybom Cremosa
  • 1 pão italiano pequeno cortado em cubinhos
  • 400 grama(s) ameixas secas sem caroço, cortadas ao meio
  • 1/2 pacote de ervilha congelada
  • 12 maçãs cortadas em 8 partes

Modo de preparo

Na véspera do preparo, retire o chester do freezer, coloque-o em um recipiente fundo e deixe descongelando na geladeira. Quando for preparar, abra o pacote e retire os miúdos de dentro da ave (reserve-os para o preparo de caldos e farofas).

Para fazer o recheio, derreta a Claybom em uma frigideira e doure o pão italiano ligeiramente. Retire da frigideira e misture com as ameixas e com as ervilhas ainda congeladas. Recheie a cavidade do chester com essa mistura.

Para a montagem, comece fazendo uma cruz com duas folhas de papel-alumínio (um metro cada) sobre uma assadeira. Coloque as maçãs no meio da cruz, disponha o chester por cima e embrulhe a ave, envolvendo-a com as pontas da cruz de papel-alumínio.

Leve ao forno preaquecido (180 °C) e asse por 1h20, ou até que você consiga espetar um palito na região do peito, até o fundo, sem nenhuma resistência. Abra o alumínio, dobre até a ave ficar totalmente descoberta e volte para o forno por mais 30 minutos, ou até dourar.

Passe o chester para o prato de serviço e disponha as maçãs caramelizadas ao lado. Decore com frutas frescas e sirva-o em fatias, acompanhado do recheio de pão com frutas.

Receita da Cozinha Experimental Perdigão